zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Minha história

 

Inspiração Divina!

Sandra Müller, 33 anos, pela manhã trabalha como faxineira no Balcão Ambiental de Santa Rosa e à tarde se dedica em por em prática seu maior dom, o de pintar obras de arte.

 

Sandra tranforma materiais apreendidos em obras de arte.
Sandra tranforma materiais apreendidos em obras de arte.

Sandra Müller é natural de Canoas e mora em Santa Rosa desde os três anos de idade. Aos 15 anos começou a pintar telas. Ela lembra que logo de início percebeu que se tratava de algo muito especial. “Um verdadeiro dom vindo de Deus, prova disso é que não fiz curso nem tão pouco faculdade, aprendi muitas técnicas vendo, acompanhando alguns profissionais em artes plásticas”. Ela conta que após sua conversão em 2007, suas inspirações passaram a ser comandadas mais intensamente por Jesus. “Sempre que fico sem aquele desejo de criar, peço orientação a Deus em oração que sempre me atende”. Nessa caminhada, Sandra teve o privilégio de dar aulas na ADEFISA de Santa Rosa, em diversos clubes de mães e no pelotão mirim, projetos que ainda pretende retomar.

Realização de um sonho
Sandra sempre sonhou em realizar uma exposição. Ela conta que buscou em Deus o tema para a exposição. Com a ajuda da colega de trabalho, a Bióloga Melissa Bergmann, natural de São Borja, que atualmente reside em Giruá, Sandra teve a certeza da realização do sonho. As obras da Sandra chamaram a atenção de Melissa pela sua simplicidade e capacidade de criar belas peças reutilizando materiais descartados, além do fato de ela ter vontade de trabalhar a natureza como tema. “O grande barato foi olhar a Sandra selecionando objetos que foram apreendidos e vendo com o olhar  artístico coisas que ninguém mais podia ver, isso é fantástico” relembra Melissa. Foi com a ajuda da amiga que o sonho de Sandra começou a sair do papel. “Começamos a projetar a tal exposição sob o tema ecologia. Com objetos apreendidos pelos órgãos ambientais como; anzóis, âncoras, redes de pesca, armadilhas para capturar animais silvestres, etc, pensava e montava as obras para a exposição”. Sandra lembra que a exposição permaneceu por dez dias no hall de entrada do Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges de Santa Rosa. “Tivemos muitos visitantes adultos e alunos de 5ª a 8ª séries de várias escolas do município, muitos elogios e expressões de admiração pelo meu trabalho”. Sandra comenta que três obras lhe marcaram profundamente deste desde o primeiro instante da criação. “A do espelho com a coroa de anzóis, a âncora também com uma coroa de anzóis e a da paisagem pintada em uma porta de roupeiro velho”. Ela afirma que a peça do espelho foi a mais impactante aos olhos dos admiradores pelo fato de nos remeter a uma profunda reflexão, pois é muito difícil nos ver no espelho com a coroa de anzóis sem pensar no sofrimento de Jesus que morreu na cruz por nós, para nos salvar. “Para mim, foi marcante pelo fato de eu me colocar no lugar da pessoa que confeccionou e colocou a verdadeira coroa de espinhos em Cristo Jesus. Mas cada um que fixar seu olhar em uma obra de arte sentirá uma emoção diferente, de acordo com a sua interpretação”, comenta ela que sonha em um dia poder frequentar um curso superior de Artes para aprimorar e desenvolver sua capacidade. Sandra afirma que as pessoas devem sempre lembrar, “que não temos limites, sempre temos uma saída, basta nos entregar para Jesus e deixar que Ele guie nossa vida pelo melhor caminho”.

 

Reflexão. Reflexão.
O reaproveitamento como lição. O reaproveitamento como lição.
Obras em exposição Obras em exposição
Arquivo
  • Peixes Voadores "Levando com nós a bandeira do Rock And Roll"
  • Dos campos do Sul às rádios da América Latina “Meter a mão na terra, e dela retirar poemas e canções, é para quem sabe que dela saiu e para ela um dia voltará”.
  • "Só tenho tempo se estou ocupado" Roque Aloisio Weschenfelder diz que é professor nas horas de folga e nas demais escreve e interage com a família e o mundo.
  • "Larguem essas coisas e vão estudar" A Amplifield foi se formando aos poucos. Inicialmente o João Bauken – Baterista, convidou o Felipe Trindade – Guitarrista, para começar a fazer um som. O músico adquiriu a primeira guitarra na troca de uma bicicleta. Felipe relembra.
  • Me faço Arte Natural de Santa Rosa, Narda Lunardi estudou, entre outras escolas, no Visconde de Cairú, onde conheceu sua verdadeira vocação, a dança, o canto e a pintura.
  • Entre pedaladas mundo afora Egon Mittelstadt, 48 anos de idade, é natural de Santa Rosa, formado em Educação Física pela UNIJUÍ, professor de Taekwondo, Árbitro Esportivo e Ciclista.
  • Leitura como paixão! Natural de Campina das Missões, Jacob Petry é formado em filosofia pela Unijuí, tem 40 anos e desde 2006 mora na pequena cidade Hachensach, dos Estados Unidos.
  • Da arte do futebol para arte do teatro Denilson Levy, veio do Rio de Janeiro para “beber a água dos rios de Santa Rosa”.
  • Desafios como incentivo para viver Rosamélia Mensch Klein, viúva, aposentada, dona de casa, 72 anos de idade, filha de empresário, é natural da cidade de Ijuí.
1 2 3 

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633