zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/06/2020 23h09 - Atualizado em 04/06/2020 23h10

Uma semana para a conscientização ambiental e a preservação de recursos naturais

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa dia 1º de junho e vai até o dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

A Semana Nacional do Meio Ambiente começa dia 1º de junho e vai até o dia 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data começou a ser comemorada em 1972. É uma homenagem ao dia da abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas).  Por consequência, em nosso país, celebra-se essa semana, que foi instituída em 1981, através do Decreto Federal 86.028.

O objetivo principal para a criação dessa data foi personalizar as questões ambientais e possibilitar a cada um perceber não somente sua responsabilidade, mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando formas de desenvolvimento mais justas e sustentáveis.

Alguns dos principais problemas ambientais são o descarte inadequado do lixo, a falta de locais de coleta seletiva e reciclagem de materiais, desmatamento, desperdício de água, esgotamento do solo, consumo exagerado de recursos naturais e combustíveis fósseis, entre outros.

Por mais que as comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente e do Dia Mundial do Meio Ambiente estimulem a reciclagem do lixo e o plantio de sementes e mudas de árvores, é obrigação de cada um, fazer com que as ações de preservação e a conscientização durem o ano inteiro.

Assim, podemos lembrar da Semana Nacional do Meio Ambiente como uma oportunidade para a conscientização ambiental e a preservação de recursos naturais.

Acompanhe as redes sociais da FAHOR e as dicas para você cuidar um pouco mais do meio ambiente e dos recursos naturais que estão a disposição de todos.

Escrito por: Jalan Pagani, estudante do 5º semestre de Engenharia Ambiental.

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633