zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/06/2020 22h57 - Atualizado em 04/06/2020 22h57

Cotrirosa realiza ações permanentes de cuidados ao meio ambiente

No dia 5 de junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente.

 

A Cotrirosa possui ações permanentes de preservação e cuidados com a natureza que vão desde a aplicação de tecnologias para garantir a conservação do solo e da água até a proteção no momento das aplicações e cuidados com a lavoura.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Cooperativa, Jairton Dezordi, “os cuidados no manejo das culturas são aliados e recebem toda a atenção dos profissionais da área técnica para garantir que o produtor tenha um bom desempenho das lavouras sem muita agressão ao meio ambiente”.

Uma das ações é a campanha “Semeie Prevenção, Colha Saúde, Garanta a Vida”, lançada em 2018 com a proposta de estimular os agricultores a usarem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) na hora da aplicação de produtos químicos em suas lavouras. Na aquisição dos produtos químicos, a partir de um determinado valor em compras, a Cooperativa fornece gratuitamente aos produtores um kit de EPIs, composto por: touca árabe, viseira, camisa, avental e calça, acompanhado do manual de tecnologia de aplicação.

Outra ação é o incentivo ao uso do sistema de plantio direto, que permite diminuir o impacto da agricultura e das máquinas agrícolas no solo, e também o tratamento de sementes de forma industrial, realizada pela Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrirosa. Além disso, outra ação permanente é o recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos, proporcionando o destino correto das mesmas. Esta atividade é realizada nas unidades de acordo com o calendário predefinido.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633