zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

27/08/2019 20h24

Ajardinamento será tema de curso em Roca Sales

Ajardinamento será tema de curso em Roca Sales

 

Com o objetivo de incentivar o embelezamento e a melhoria de jardins e arredores das propriedades rurais, a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Roca Sales programam para o próximo dia 17 de setembro um Curso sobre Técnicas de Ajardinamento. Apoiada pela comunidade São Roque, a atividade inicia às 9h30, no salão comunitário de Linha Brasil. Na ocasião haverá palestra sobre o tema, com a extensionista Social do Centro de Formação de Agricultores de Montenegro (Cetam) da Emater/RS-Ascar, Claudete Klein.

Na parte da manhã, a extensionista abordará os tipos de jardins e de plantas, a poda de arbustos, a adubação adequada, a incidência de luz solar e de umidade e a composição de um canteiro. À tarde, o grupo será convidado para colocar em prática a etapa anterior, sendo importante levar as ferramentas adequadas para o curso. Para a extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Leandra Bagatini, ter um belo jardim valoriza apenas a propriedade e produz consequências diretas no que diz respeito ao bem-estar físico, mental e emocional daqueles que vivem no local.

A intenção, de acordo com Leandra, é a de que os participantes do curso atuem como replicadores, fazendo ainda com que os moradores criem uma espécie de conexão entre si, buscando o compartilhamento de mudas, de plantas e de raízes.

Inscrições para a capacitação podem ser feitas junto ao Escritório da Emater/RS-Ascar de Roca Sales. Haverá almoço oferecido pela comunidade – pão, salsichão e salada – ao preço simbólico de R$ 10,00.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Lajeado
Jornalista Tiago Bald
(51) 99194-8872
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633