zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

06/08/2019 20h55

Cursos do Cetanp atraem alunos de dentro e fora do Estado

Cursos do Cetanp atraem alunos de dentro e fora do Estado

 

Há 24 anos atuando na profissionalização de agricultores, o Centro de Treinamento de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp) formou, na semana passada (de 08 a 12/07), mais duas turmas de alunos nos cursos de plantas medicinais, aromáticas e condimentares e de processamento de carnes. A entrega dos certificados contou com a presença do presidente da Sicredi Pioneira, Tiago Luiz Schmidt, e da vice-presidente, Heloisa Helena Lopes, e do diretor da Escola Bom Pastor, Adriano Antônio Fiorini.

O Curso de plantas medicinais teve 19 participantes, entre eles um extensionista da Emater/RS-Ascar de Santa Cruz do Sul, que acompanhou um grupo de 12 pessoas do município (produtores e pessoas ligadas à Secretaria da Saúde). Esse grupo teve o apoio da Prefeitura do município e 90% do valor do curso subsidiado pela Sicredi aos seus associados. A coordenadora do Cetanp, Ana Cristina Gottschalk, destacou a importância de os extensionistas mobilizarem e apoiarem os produtores para que se qualifiquem, bem como do aprendizado proporcionado pelo curso para o trabalho do dia a dia do extensionista, que se torna um multiplicador e começa a implantar hortos e relógios do corpo humano nos municípios.

Já o curso de processamento de carnes teve 12 participantes, sendo um do Paraná e oito de diversas cidades do Estado de São Paulo que fazem curso de gastronomia e vieram por indicação de uma professora que já participou da capacitação. "Na avaliação eles comentam que em São Paulo não existe um curso assim e destacam a qualidade dos produtos elaborados. Aqui eles aprendem tudo de uma forma diferenciada", salienta Ana.

Além destes dois cursos, o Cetanp também oferece cursos de bovinos de leite, qualidade do leite e fruticultura básica. Mais informações em www.emater.tche.br.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo - repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863 / (54) 3223-5633
www.emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram: @ematerrsoficial
tv.emater.tche.br


 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633