zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

18/02/2019 21h21

Projeto “Sacola do Saber” aproxima mulheres do meio rural com o universo literário

Projeto “Sacola do Saber” aproxima mulheres do meio rural com o universo literário

 

Buscando aproximar as famílias que vivem no meio rural de Engenho Velho com o universo literário, a Emater/RS-Ascar, em parceria com a Sicredi, deu início ao projeto "Sacolas do Saber", que estimula o contato das agricultoras participantes dos grupos de mulheres do município com diferentes obras literárias. Na tarde desta quinta-feira (14/02), as "Sacolas do Saber" foram entregues às participantes das oito comunidades rurais de Engenho Velho.

O projeto "Sacolas do Saber" é uma continuidade do trabalho que vem sendo realizado com os grupos de mulheres, iniciado no ano passado, que visa estimular o protagonismo, a autoestima e a qualidade de vida das mulheres do meio rural do município. Em 2018, inúmeras atividades foram realizadas, envolvendo o interesse das participantes, que promovem a integração social, o despertar para novas lideranças e reconhecem a importância da mulher na sociedade, especialmente no meio rural.

Com o apoio da Sicredi, através de recursos do Fundo Social, alguns exemplares foram adquiridos e reunidos com livros cedidos pela Biblioteca do município. Cada comunidade rural recebeu uma "Sacola do Saber", que contém exemplares da literatura envolvendo diferentes temas. A "Sacola do Saber" permanecerá nas comunidades por dois meses e, posteriormente, será realizado o rodízio entre as comunidades, além de momentos de socialização entre as mulheres.

"Desde o ano passado, o nosso foco de trabalho com as mulheres do meio rural vem sendo o empoderamento, o protagonismo feminino, a autoestima, o estímulo a novas lideranças, capacitação para geração de renda e a melhoria da qualidade de vida. Esse trabalho com as Sacolas do Saber iniciou como uma forma de levar o conhecimento ao meio rural, despertar nelas o interesse pela leitura, que contribui para o autoconhecimento e é uma forma de lazer", comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Gabriele Pellin.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633