zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

18/02/2019 21h20

Emater/RS-Ascar marcará presença na Feprocol

Emater/RS-Ascar marcará presença na Feprocol

 

A 14ª Festa de Produtos Coloniais de Nova Pádua (Feprocol), acontece de 15 a 24 de fevereiro, às sextas, sábados e domingos, no centro da cidade. Além de ser um atrativo turístico, a feira fortalece a economia do município. Gastronomia, desfiles de carros alegóricos, apresentações artísticas, feira comercial, de artesanato e vinícolas, exposição de produtos coloniais e passeios turísticos de caminhão e quadriciclo são algumas das atrações do evento.

Parceira na festa, a Emater/RS-Ascar participa da organização da mostra de uvas que entram no concurso e auxilia na mostra de produtos coloniais do município. A Instituição também terá estandes onde irá apresentar algumas ações da Extensão Rural e Social. Entre elas, um pequeno depósito de agrotóxicos, onde os agricultores terão informações sobre a construção e legislação vigente, a fim de que possam ter um local adequado para colocar os agrotóxicos, garantindo a segurança das famílias, dos animais e do meio ambiente, além da organização da propriedade. Também haverá um pequeno silo secador de grãos, para que os visitantes possam conhecer sobre a construção, o processo de secagem e de armazenagem e as vantagens, como o ganho econômico e a qualidade.

Outro importante trabalho exposto será o projeto Paisagismo Rural Comunitário, que é desenvolvido no município, no qual são realizadas visitas, palestras e mutirões para a revitalização e embelezamento de espaços comunitários. Haverá, ainda, um relógio do corpo humano, que demonstra os principais horários de funcionamento dos órgãos do corpo humano e os chás que estimulam cada um deles. Além disso, objetiva o resgate, a identificação e uso das plantas bioativas.

No primeiro final de semana, os engenheiros agrônomos da Emater/RS-Ascar, Leandro Ebert e João Cardoso, também estarão mostrando o sistema digestivo dos bovinos e a importância do fornecimento de volumosos de qualidade em quantidade suficiente, durante as 24 horas do dia, tanto para a produção como para a qualidade e bem-estar animal. No local também será apresentado um modelo de bebedouro artesanal para bovinos em pastejo, que pode ser construído a baixo custo na propriedade e trazer diversos benefícios para o pecuarista, pois permite o acesso fácil à água de qualidade para os animais. No último final de semana da Feprocol, esse espaço deverá ser ocupado pela Embrapa.

Informações e programação do evento em: http://feprocol.com.br.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863
(54) 3223-5633
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633