zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

22/08/2019 13h12

Agricultores familiares são beneficiados com subvenção do Programa Mais Água Mais Renda

Agricultores familiares são beneficiados com subvenção do Programa Mais Água Mais Renda

 

Agricultores de seis municípios da região Norte do Estado, participantes do Programa Mais Água Mais Renda, foram beneficiados com a subvenção de recursos. Neste fim de semana, os contratos foram assinados pelo secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Covatti Filho, enquanto visitava a região.

O Mais Água Mais Renda é um Programa da Seapdr que visa incentivar a expansão das áreas irrigadas no Estado, viabilizando esta prática entre os agricultores e, dessa forma, aumentar a produtividade e a renda das famílias. O Programa prevê o licenciamento ambiental em áreas irrigadas até cem hectares e outorga do uso da água para açudes de até dez hectares, além do incentivo financeiro para a implantação e/ou ampliação do uso de sistemas de irrigação.

Aos beneficiários que se enquadraram como agricultor ou pecuarista familiar, através de linha de crédito do Pronaf, o reembolso concedido pelo Governo do Estado é de 100% da primeira e última parcela. O Mais Água Mais Renda é um Programa que ainda está em vigência. Agricultores interessados em investir na tecnologia de irrigação em suas propriedades podem procurar a Emater/RS-Ascar de seu município para desenvolver os projetos de irrigação e construção de açudes.

Ao todo, foram 20 agricultores da região que receberão a subvenção. Do município de Sarandi os beneficiários são os agricultores, Luis Antônio Elicher, Lídio Demarchi e Geraldo Luiz Bigaton. Em Palmitinho, Ari Mathias Da Silva, Vanderlei Magnus Vargas, Daniel Facci Pacheco, Julio Cezar Bordin e Catia Ferreira  Vargas. No município de Vista Alegre são os beneficiários Claudiomir Gandin e Benhur  Grassioli. Em Frederico Westphalen, Valdecir Sarmento, Edenilson  Tur, Roberto Piovesan, e Zaire  Faustino da Silva. Em Vicente Dutra, receberão a subvenção os agricultores Danilo Nardes, Adriano Nardi, Isaias Darci Pinheiro, Adelia Gandolfi Pozzebon e Elio Paulo Fontana. No município de Iraí, o agricultor Carlos Bergossa será beneficiado com a subvenção.


     
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
Instagram:@ematerrsoficial
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633