zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

18/02/2019 21h21

Entre-Ijuís prepara Encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Entre-Ijuís prepara Encontro alusivo ao Dia Internacional da Mulher

 

Entidades de Entre-Ijuís estão mobilizadas na organização do Encontro Municipal de Mulheres, que ocorre no dia 08/03, no salão paroquial. Os preparativos para o evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher estiveram em pauta na reunião realizada no último dia 11/02 junto ao escritório municipal da Emater/RS-Ascar.

Estiveram presentes na reunião o prefeito, Brasil Antônio Sartori, o vice-prefeito Mauri Lizott, a presidente do Clube de Mães Helena Pettenon e primeira-dama Iara Sartori, a vereadora Marilete Klant, a chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Fatima Santinon, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sandra Regina Câmara, representante da Secretaria da Assistência, Camila Trombeta, além das integrantes do Clube de Mães Helena Pettenon, Rúbia Schneider e Rosane Gabi.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Fátima Santinon, relata que a próxima edição do encontro de mulheres terá uma programação diferenciada, unindo lazer e momentos de reflexão.

A programação que começa às 19h30 contemplará palestra com o tema "Mulheres Mágicas", conduzida pelo magicontador Eric Chartiot, destacando a posição da mulher na sociedade de uma maneira diferente. Usando técnicas de ilusionismo, números de mágica e contação de histórias, pretende provocar a reflexão sobre a importância da mulher, as mudanças que sofreu seu papel nas últimas décadas e como ainda existem espaços a serem conquistados.

O evento será realizado pela Prefeitura de Entre-Ijuis, através do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e Núcleo de Atendimento de Atenção Básica (NABB), Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Clubes de Mães e grupos organizados de Mulheres. O encontro será aberto a toda comunidade entrejuiense.

Na região administrativa de Santa Rosa, a Emater/RS-Ascar está envolvida com a organização de mais de 40 eventos alusivos ao Dia Internacional da Mulher. Para além das homenagens às mulheres, a programação prevê a abordagem de diversos temas que vão desde a inclusão social e produtiva, promoção da saúde até o combate à violência.



Eles por Elas




As ações alusivas às mulheres também serão realizadas em todo o Estado e são reforçadas com a adesão da Emater/RS-Ascar ao movimento mundial Eles Por Elas, ou He for She, iniciativa da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres. O Movimento é um esforço global criado em 2014 para difundir a conscientização e promover a responsabilidade de homens e meninos para a eliminação de todas as formas de discriminação e da violência contra as mulheres e meninas.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Deise A. Froelich
dfroelich@emater.tche.br
(55) 3512-6665
(55) 9 9979-8195
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633