zulupa.com.br
sábado,27 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

18/02/2019 21h20

Grupo de produtores de leite traça planos futuros em Eldorado do Sul

Grupo de produtores de leite traça planos futuros em Eldorado do Sul

 

Nesta segunda-feira (11/02) a Emater/RS-Ascar promoveu, em Eldorado do Sul, uma reunião para discussão de planos futuros para o grupo produtor de leite, que é composto por quatro famílias do Assentamento Lanceiros Negros. O encontro ocorreu na propriedade de Sérgio Nolci Ávila dos Reis, e contou com a presença das famílias e do veterinário da Emater/RS-Ascar, Felipe Silva.

Segundo o veterinário, além da formação do grupo, o encontro serviu para discutir a implantação de uma sala de ordenha comunitária para as quatro famílias. Foram debatidos ainda temas como área para construção predial, políticas públicas que podem ser acessadas para atividade leiteira, infraestrutura e aquisição de equipamentos, melhoramento de solo e diversificação de forrageiras, legislação ambiental, aquisição de matrizes, raças e melhoramento genético de rebanho.

Agora o grupo quer construir uma sala de ordenha e resfriador comunitários para entrega de leite para a indústria. No futuro, a intenção é implantar uma agroindústria familiar para elaboração de derivados lácteos, tais como queijo, manteiga, nata, dentre outros.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 99997-8803
imprensa@emater.tche.br
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633