zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/07/2018 11h32

Curso de Mecanização Agrícola é realizado no Cetren

Curso de Mecanização Agrícola é realizado no Cetren

 

Na última semana, nos dias 28 e 29 de junho, foi realizando no Centro de Treinamentos da Emater/RS-Ascar de Não-Me-Toque (Cetren) o curso de Mecanização Agrícola – Boas Práticas de Semeadura. Participaram 14 pessoas, sendo 11 extensionistas da Emater/RS-Ascar e três engenheiros agrônomos da Cotrijal.

De acordo com o coordenador do Cetren, Celso Sibert, o curso estava sendo aguardado. “Pudemos observar, na avaliação dos participantes, que esse é um anseio dos profissionais, que prestam assistência técnica, e dos produtores rurais, que que investem em equipamentos de alta tecnologia e necessitam de conhecimento para fazer uso de todo esse potencial disponível”, disse Sibert. “Será sem dúvida um curso que demandará muita procura”, acrescentou.

O curso abordou questões como tipos, qualidade, morfologia e fisiologia das sementes e dos solos; peças, componentes e princípios de funcionamento das semeadoras, entre outros aspectos. As 16 horas/aula contaram com os instrutores José Enoir Daniel, que é coordenador estadual dos Centros de Treinamento da Emater/RS-Ascar, além dos extensionistas da Emater/RS-Ascar Douglas Manoel Campigotto (Escritório Municipal de Ronda alta), Felipe Lorensini (Escritório Municipal de Palmeira das Missões) e Luciano Schwerz (Escritório Municipal de Sarandi). O curso é realizado em parceria com a Cotrijal e o Sicredi.




Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 3311-5066
(54) 9 9976-8862

www.facebook.com/EmaterRS
http://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633