zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/07/2018 11h32

Emater/RS-Ascar promove Seminário de Bovinocultura de Leite

Emater/RS-Ascar promove Seminário de Bovinocultura de Leite

 

Com o objetivo de debater sobre a sucessão rural e a herança produtiva na área de bovinocultura de leite, será realizado na próxima quarta-feira (04/07), a partir das 8h45, na sede do Esporte Clube Avenida, em Santa Cruz do Sul, o Segundo Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo. Na programação, constam diferente temas que envolvem desde a produção leiteira até a comercialização.

A primeira atividade do Seminário será a apresentação da família Breunig, do município sede, que falará sobre "Sucessão Rural e Herança produtiva na produção de leite", destacando as ações desenvolvidas na área pelos integrantes da família. A partir das 10h, será realizada uma mesa redonda com apresentação de ações desenvolvidas por meio do Programa Estadual de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), nos municípios de Passa Sete e General Câmara. Em seguida, e encerrando as atividades da manhã, haverá o debate sobre os relatos com a participação do secretário da SDR, Tarcísio Minetto, o diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, e o presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Petry. A mediação será do assistente técnico estadual da Emater/RS-Ascar na área de Bovinocultura de Leite, Jaime Ries.

No período da tarde serão realizadas duas palestras. Na primeira, o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, João Guahyba, falará sobre "Manejo de pastagem: estratégias para evitar o vazio forrageiro". Posteriormente, "Bem-estar animal: sombra no piquete ajuda ou atrapalha" será o tema abordado pelo pesquisador da Embrapa, Vanderley Porfírio Silva. "Os temas foram escolhidos entre as principais demandas levantadas pelos extensionistas dos escritórios municipais da Emater, a partir da consulta a produtores de leite dos seus respectivos municípios", explica o gerente adjunto do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade, Carlos Corrêa da Rosa.


O público interessado em participar do evento deve confirmar presença até a próxima terça-feira (03/07) no Escritório da Emater/RS-Ascar de Santa Cruz do Sul, por meio dos telefones (51) 3711-2793 ou (51) 9 9883-2889, para que sejam realizadas as reservas de almoço. O Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Vale do Rio Pardo é promovido pela Emater/RS-Ascar, com o patrocínio do Sicredi, Languiru, Cotriel, Afubra e Sindilat e o apoio do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agroindústria e Alimentos dos Vale do Rio Pardo.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Soledade
Jornalista Carina Venzo Cavalheiro
cvenzo@emater.tche.br
(54) 3381-3804
(54) 9 9623-3388

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633