zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/07/2018 11h32

Emater/RS-Ascar dá continuidade ao trabalho

Emater/RS-Ascar dá continuidade ao trabalho

 

A Emater/RS-Ascar segue com as atividades normais no interior do Estado. Apesar do incêndio, que atingiu o Escritório Central da Instituição na última semana, as ações desenvolvidas em 493 municípios gaúchos ocorrerão dentro da normalidade a partir de hoje. Segundo o presidente da Emater/RS, Iberê de Mesquita Orsi, agora a responsabilidade das equipes municipais será maior. "O nosso principal objetivo sempre foi atender ao agricultor, que está lá no campo. E esse trabalho vai continuar com mais afinco agora. A sede da Emater deverá ser reconstruída o quanto antes", afirmou Orsi.

Na madrugada do dia 27 as chamas destruíram parte do quarto andar da sede da Instituição, em Porto Alegre. Foram atingidos pelo fogo o saguão e a Gerência de Comunicação. Ninguém ficou ferido durante o incêndio e as causas do fogo ainda não são conhecidas.

Gerências realocadas
Com o ocorrido, a Gerência de Comunicação irá desenvolver suas atividades nas dependências da TVE e a Gerência de Tecnologia da Informação está instalada na sede da Fepagro. A Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar está operando por telefone celular e com a equipe de jornalistas que atendem aos escritórios regionais em todo o Estado. No final de semana foram restabelecidos o site e alguns sistemas operacionais internos.

A Emater/RS-Ascar
Com 63 anos inserida no mundo rural gaúcho, mas com uma enorme influência no urbano também, a Instituição estimula a geração de renda, a preservação ambiental e a qualidade de vida. Hoje, são 493 unidades municipais que prestam Extensão Rural para mais de 230 mil famílias de agricultores familiares, pescadores artesanais, quilombolas e indígenas.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
51 999186934
51 996405998

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633