zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

04/07/2018 11h31

Atividade é realizada para jovens rurais de Constantina

Atividade é realizada para jovens rurais de Constantina

 

A equipe da Emater/RS-Ascar de Constantina promoveu, na semana passada, uma atividade para jovens rurais do município. O Seminário de Juventude Rural foi realizado no Clube Comercial, com objetivo de despertar nos jovens o interesse pelo meio rural, mostrando as diferentes perspectivas diante da importante tarefa de fazer a sucessão rural. Ao todo, 40 pessoas participaram da atividade.

O evento contou com professores e alunos da comunidade indígena Capinzal, além de jovens cujas famílias são assistidas Emater/RS-Ascar. Na oportunidade, foram divulgados os jovens contemplados com o Bolsa Juventude Rural, iniciativa que tem como objetivo estimular os jovens a implantarem projetos produtivos em suas propriedades. Os alunos da Escola Estadual São José, Djeison Ludke e Bruno Lansana, foram contemplados e receberão o valor de R$ 2000,00 para desenvolver um projeto produtivo. A Emater/RS-Ascar fará o acompanhamento e prestará assistência técnica junto aos jovens.

O Seminário de Juventude Rural contou com a participação do supervisor da Emater/RS-Ascar, Leonir Bonavigo, e da assistente técnica regional social, Dulcenéia Haas Wommer, que explanaram sobre sucessão rural e realizaram uma dinâmica para entender os propósitos e os planos de futuro dos jovens de Constantina. A secretária Municipal de Educação, Silvana Gheller, e a primeira-dama de Constantina, Veronica Boemo Savaris, prestigiaram o Seminário.


Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633