zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

08/06/2018 16h15

Manipuladores de alimentos da rede municipal são capacitados em Cachoeira do Sul

Manipuladores de alimentos da rede municipal são capacitados em Cachoeira do Sul

 

Na quinta-feira (24/06), a Emater/RS-Ascar juntamente com a Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul e o Café Florença realizaram uma capacitação para as manipuladoras de alimentos das escolas municipais. As atividades aconteceram na sede da AABB do município. “O trabalho teve como objetivo conscientizar sobre a importância dos valores trabalhados pela Emater/RS-Ascar no que diz respeito à Soberania e Segurança Alimentar”, disse a extensionista social do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cachoeira do Sul, Isabel Vivian.

Foram capacitadas cinquenta pessoas para utilização de receitas com ingredientes da agricultura familiar e melhoramento na apresentação dos pratos para os alunos. “Além da alimentação saudável e das boas práticas na manipulação, o trabalho é também sobre a valorização das manipuladoras de alimentos”, destacou Isabel. Na ocasião, as merendeiras participaram de oficinas com 12 receitas diferentes, entre elas arroz com legumes, molho de tomate, polenta com molho, salada colorida de repolho e salada de cenoura com molho de laranja.

Além do trabalho com as receitas, a capacitação ainda contou com uma palestra sobre autoestima, ministrada pela assistente técnica social do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Marilene Ferreira. Ainda na parte da tarde, o evento contou com a presença da secretária municipal da Educação, Ana Margarete Vivian, e do prefeito Sergio Ghignatti, que foram prestigiar o trabalho realizado com as manipuladoras de alimentos.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiário Vicente Camillo
(55) 3222-4011
(55) 99935-2636
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633