zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

08/06/2018 16h15

Emater/RS-Ascar e Apae promovem atividades conjuntas no Litoral

Emater/RS-Ascar e Apae promovem atividades conjuntas no Litoral

 

Com objetivo contribuir para a promoção da cidadania e inclusão social de Pessoas Com Deficiência (PCDs) e suas famílias, desde 2016 a Emater/RS-Ascar e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) dos municípios de Capão da Canoa e Xangri-lá, no Litoral do RS, iniciaram o projeto Cidadania e Inclusão Social. O primeiro trabalho foi a construção do relógio do corpo humano e de uma horta suspensa, cuja finalidade é melhorar a qualidade da alimentação dos educandos e famílias.

Além da produção na horta, são realizadas oficinas, onde os deficientes aprendem a confeccionar sachê de camomila, bolo de salsa, sal temperado, e conhecem as propriedades das plantas medicinais e formas de cultivo.
Para este ano ainda estão programadas sensibilização para inclusão social e educação ambiental, construção de composteira, oficina de bolo de banana com casca, semeaduras de plantas bioativas, transplante das mudas, entrega das mudas pelos assistidos aos pais e oficina de pão com ervas.

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar em Xangri-lá, Adriana Ribeiro Leal, com a colaboração dos alunos e da professora de artes da Apae, as equipes da Emater/RS-Ascar vêm desenvolvendo um trabalho gratificante. “É uma atividade em conjunto que visa ao desenvolvimento integral dos alunos, tanto na parte artística, quanto o conhecimento do corpo, das plantas e de várias outras questões que envolvem saúde, soberania e segurança alimentar, cidadania e inclusão social, previstas no projeto”, ressalta Adriana.

Para diretora técnica da Apae, Gislaine Greff, as atividades desenvolvidas são de grande importância, complementando os projetos desenvolvidos na escola. “É um trabalho conjunto que vem para somar, até porque a equipe conta com uma técnica social, que efetivamente inclui a pessoa com deficiência neste trabalho, com uma linguagem mais acessível”.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
Estagiária Daniele Hensen
cmassierer@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 99997-8803
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633