zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

28/05/2018 20h54

Dia do Mel na Praça será realizado nos nove municípios do Vale do Jaguari

Dia do Mel na Praça será realizado nos nove municípios do Vale do Jaguari

 

Para celebrar o Dia de Apicultor, comemorado em 22 de maio, nove municípios do Vale do Jaguari realizaram na sexta-feira (25/05) o Dia do Mel na Praça.
Os municípios envolvidos são Cacequi, Capão do Cipó, Mata, Nova Esperança do Sul, Jaguari, Santiago, Unistalda, São Vicente do Sul e São Francisco de Assis.

Os eventos já são tradicionais na região e acontecem pela quarta vez. A organização é da Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), prefeituras, escolas municipais e estaduais, entre outras instituições. As atividades devem acontecer de forma simultânea nas praças municipais de cada município, das 9h às 16h.

O mel será comercializado em média a R$ 15,00 o quilo. Além da comercialização de mel, haverá degustação, apresentação de alimentos derivados e orientações sobre os procedimentos necessários para a extração do produto.

De acordo com a extensionista rural do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Cacequi, Mônica Foldenauer, o Dia do Mel na Praça tem o objetivo de divulgar a apicultura nos municípios, desde o processo de extração do mel até a importância do seu consumo para a saúde da população. Conforme Mônica, os eventos terão a presença de alunos das escolas locais, que se beneficiam da produção local de mel na alimentação escolar.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Claudine Friedrich
(55) 3222-4011
(55) 99935-2636
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633