zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

25/05/2018 19h58

Liberato Salzano promove seminário de abertura da safra da citricultura 2018

Liberato Salzano promove seminário de abertura da safra da citricultura 2018

 

Na próxima semana, na quarta-feira (30/05), o município de Liberato Salzano realizará a 15ª edição do Seminário de Abertura da Safra da Citricultura. O evento, promovido pela Prefeitura, Secretaria Municipal da Agricultura, Emater/RS-Ascar, Associação dos Citricultores de Liberato Salzano e Embrapa Clima Temperado, iniciará a partir das 8h, no Salão Paroquial. Produtores, lideranças e representantes de entidades ligadas ao setor são esperados para o evento.

A programação do seminário iniciará com o painel Manejo conservacionista do solo e nutrição em citros, tema abordado pelos professores da Universidade Regional Integrada (URI) campus Frederico Westphalen, Lenio da Silva Santos e Paulo de Tarso Teixeira. Manejo nutricional foliar para altas produtividades fará parte da explanação do diretor de produtos e de tecnologia da Nutriceler, Nelson Schreiner Junior, e do professor e coordenador técnico do Labceler, Claudinei Paulo de Lima.

Seguindo com os painéis temáticos, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado, Bernardo Ueno, ministrará uma palestra sobre Controle de CVC e antracnose em citros. Por fim, o tecnólogo em agropecuária da Indústria de Sucos Alto Uruguai (Isau), Valtemir Bazeggio, apresentará o programa de fomento que a Isau projetou pensando no desenvolvimento da citricultura na região. Antes do almoço, haverá pronunciamentos das autoridades e lideranças presentes, bem como a assinatura de contratos de repasse de equipamentos.

A 15ª edição do Seminário de Abertura da Safra da Citricultura de Liberato Salzano conta com o patrocínio da Indústria de Sucos Alto Uruguai (Isau), Cotrisal, Comercial Tardetti, Agrocolheita, Comercial Dellalibera, Agropiva, Comercial Sacon, Sicredi, Banrisul, Cresol e Universidade Regional Integrada (URI) campus de Frederico Westphalen.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680 / (55) 9 96400611
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633