zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

16/05/2018 20h33 - Atualizado em 16/05/2018 20h39

FAHOR promove Desafio durante o SIEF

Publicada em: 16/05/2018 | Assessoria de Comunicação FAHOR

 

A Faculdade Horizontina promove nos dias 4, 5 e 6 de junho, no Campus Arnoldo Schneider mais uma edição do Seminário de Inovação e Empreendedorismo e Semana Internacional das Engenharias e Economia (SIEF). O evento vai reunir estudantes, professores, empresários e profissionais do comércio, indústria e serviços para conhecer e discutir inovações em negócios, tecnologias, máquinas e equipamentos, para o agronegócio e outros setores.

Uma novidade desta edição será a realização do DESAFIO FAHOR. A proposta desta atividade é proporcionar uma experiência empreendedora através da solução de um problema, realizando capacitações que buscam transformar ideias em negócios.vA metodologia utilizada contará com ferramentas de modelagem de negócio, análise de mercado, mentorias e avaliação de Pitch. Nesta edição, o limite de inscritos é de 40 pessoas.

O DESAFIO FAHOR acontece dia 6 de junho, a partir das 9 horas da manhã às 21 horas tendo por local o Ambiente Empreendedor com o tema: “Soluções inovadoras para a cadeia produtiva do Leite”, com apoio do APL Leite, Sebrae e Horizonte Ambiente Empreendedor, por meio das empresas incubadas. A programação inicia com a palestra “Agricultura Integrada”, seguida pela oficina “Modelo de Negócio”, sendo que durante a tarde, será realizada uma Oficina de Análise de Mercado, Oficina de Pitch e então, serão iniciadas as mentorias e desenvolvimento das ideias.

Os participantes do DESAFIO terão que desenvolver metodologia e executar um evento replicável de criação de negócios com soluções inovadoras para aprimorar os processos no campo e melhorar a qualidade de vida do trabalhador na cadeia do leite.

De acordo com a coordenadora do Ambiente Empreendedor, professora Cátia Felden Bartz, serão utilizados da metodologia de desenvolvimento e modelagem de negócios utilizada na criação de startups, baseando-se nos conceitos Business Model Canvas, com Análise de Mercado e apresentação de vídeo na Metodologia do Pitch.

As equipes participantes concorrem a premiação onde o 1º lugar, receberá Incubação no Ambiente Empreendedor, tendo o plano de negócios já aprovado, Mentorias, um pacote de Benefícios da Incubadora além de R$ 2.000,00 em créditos para Cursos de Qualificação na FAHOR. O 2º lugar receberá 40h de cursos de qualificação oferecidos pela ACIAP, de Horizontina.

Concorrerão aos prêmios as equipes que participarem de todas as etapas do Desafio FAHOR. Os participantes terão acesso e poderão realizar pesquisas na internet, porém serão desclassificadas as que fizerem plágio de alguma solução já disponível. Vale destacar que o problema chave do Desafio, será divulgado no dia do evento, na Oficina de Canvas.


Programação do DESAFIO FAHOR, 6 de junho.

Horário Assunto Local
Manhã
9h Palestra Agricultura Integrada/ SEBRAE Auditório da Incubadora
10h30min Oficina Modelo de Negócio, CANVAS - Leandro Riffel/ SEBRAE Auditório da Incubadora
12h Almoço/Lanche
Tarde
13h30min Oficina Análise de Mercado - Marcelo Blume Auditório da Incubadora
14h30min Mentorias Auditório, Sala de Coworking e Sala de Reuniões da Incubadora
16h30min Oficina de Pitch - Guilherme Sturm Auditório da Incubadora
20h Apresentação dos Pitch Hall do Centro Administrativo

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633