zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

14/03/2018 17h45 - Atualizado em 14/03/2018 17h46

Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim

Por Silvio Brasil

 

Esta semana foi encaminhado o processo de licitação para compra de materiais para o Projeto Patrulheiro ambiental Mirim, parceria entre a Prefeitura Municipal, Conselho Municipal de Meio Ambiente e a Patrulha Ambiental da Brigada Ambiental. 

Com recursos aprovados no Conselho Municipal de Meio Ambiente, em torno de 60 crianças receberão palestras, realizarão práticas ambientais e farão passeios ao Parque Estadual do Turvo e ao Refúgio Ecológico de São Braz no ano de 2018. Segundo o Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONSEMMA), Quim Fernando Massotti, a idéia principal é que o Projeto seja contínuo e todos os anos sejam formadas crianças com sensibilidade sobre a importância da preservação do meio ambiente através de ações educativas preventivas. Garante ainda apoio anual de todos os conselheiros, visto que é o mais nobre dos investimentos esse tipo de projeto e é exatamente o principal foco do CONSEMMA.
As palestras serão realizadas por equipe da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, que receberam treinamento especifico para desenvolver as atividades. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Artur Lorentz, o projeto já é realizado em algumas cidades do Rio Grande do Sul, com grande eficácia na formação de cidadãos melhores no que tange o respeito ao Meio Ambiente o que garante a qualidade de vida para todos e queremos isso também para nossa cidade.

A informação é do Setor de Comunicação da Prefeitura 
#SilvioBrasilVerdades
E-mail- silviobrasilcomunicador@yahoo.com.br
Twitter- @SBSilvioBrasil

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633