zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

05/11/2018 21h06

Clubes de Mães têm encontro em Capão da Canoa

Clubes de Mães têm encontro em Capão da Canoa

 

Os Clubes de Mães do município se encontraram nesta terça-feira (30/10) para confraternizar e receber orientação sobre prevenção ao câncer de mama e de colo do útero. O encontro ocorreu no Salão da Igreja Católica de Curumim e foi promovido pela Emater/Ascar e Secretaria Municipal da Cidadania Trabalho e Ação Comunitária.

Na oportunidade, os extensionistas da Emater/RS-Ascar convidaram a enfermeira do município, Letícia Rodrigues Gos, para uma palestra sobre Outubro Rosa, onde ela orientou sobre prevenção de câncer de mama e colo de útero. A enfermeira salientou a importância dos exames preventivos, passou informações sobre os procedimentos para marcação de exames e o endereço do Posto de Saúde onde ocorre a realização dos exames.

No encontro também esteve presente o secretário Municipal da Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Luís Flores, que anunciou que o governo municipal está providenciando a cedência de uma área para a construção da Sede do Clube de Mães Chega Mais de Curumim, tendo em vista que esta solicitação foi feita pelas sócias, pois pretendem ter um espaço próprio para as reuniões mensais.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 99997-8803
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633