zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

05/11/2018 21h06

Estudantes de Centenários visitam Feira Ecológica e Cecafes em Erechim

Estudantes de Centenários visitam Feira Ecológica e Cecafes em Erechim

 

Os alunos de ensino fundamental e médio do município de Centenário fizeram uma visita técnica à Feira Ecológica do Bairro São Cristóvão, em Erechim, na quinta-feira (31/10). Os estudantes estiveram acompanhados de professores e da extensionista do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Joice Schneider Marmentini. Na realização da visita, o grupo foi conduzido pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Erechim, que conversou e explicou sobre a importância da produção ecológica e sustentável.

A atividade faz parte das ações desenvolvidas pelo grupo do Coletivo Educador, do qual a Emater/RS-Ascar faz parte, e que neste ano desenvolveu diversas ações ligadas à temática Agroecologia e Saúde. Esta visita técnica encerra as ações do Coletivo Educador deste ano e teve como intenção proporcionar às crianças e jovens conhecimento dos espaços de comercialização dos produtos ecológicos no município de Erechim.

Em Erechim, o grupo também visitou as dependências da Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (Cecafes), onde recebeu informações sobre o funcionamento da cooperativa e de que forma ela atua em relação à comercialização dos produtos da agricultura familiar para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

A extensionista social Joice reforça a importância de oportunizarmos momentos de troca de conhecimentos, de espaços existentes de comercialização e de organização coletiva das cooperativas, para viabilizar a produção dos agricultores familiares da região do Alto Uruguai.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Erechim
Jornalista Terezinha Mariza Vilk
tvilk@emater.tche.br
(54) 3321-5599 / (54) 9 9976-8867
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
www.tvemater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633