zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

05/11/2018 21h06

Emater/RS-Ascar de Campo Bom recebe homenagem de Vereadores

Emater/RS-Ascar de Campo Bom recebe homenagem de Vereadores

 

Os 20 anos de serviços prestados à comunidade pela Emater/RS-Ascar em Campo Bom, especialmente para a agricultura familiar do município, foram reconhecidos e homenageados na noite de quarta-feira (31/10) pelos integrantes da Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta por Milton A. Wust e acolhida por todos os vereadores. “A agricultura tem um papel de destaque na nossa cidade e a Emater sempre foi, nessas duas décadas, um apoio fundamental para os nossos produtores rurais”, destaca.

O chefe do escritório da Emater/RS-Ascar, Claudinei Baldissera, afirma que a este reconhecimento do Legislativo fortalece a convicção de que ao longo dos 20 anos a atuação conjunta da Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) com os poderes executivo e legislativo de Campo Bom, com as instituições parceiras e especialmente com os agricultores, resultou na conquista de programas estruturados como a aquisição de gêneros produzidos pela agricultora familiar para a alimentação escolar com recursos do PNAE, feira do agricultor, patrulha agrícola, agroindústrias e a prospecção do município como polo produtor de mudas de hortaliças que abastecem boa parte do RS.

Baldissera destaca ainda que as experiências de Campo Bom, Porto Alegre e outros municípios da Região Metropolitana que são vivenciadas pela Emater/RS-Ascar serviram ainda para incentivar a criação de uma proposta de proteção à agricultura urbana e periurbana que resultaram na criação da Lei Estadual nº 15.222/2018, publicada pelo Governo do Estado em 29/08/2018, que instituiu a Política Estadual de Agricultura Urbana e Periurbana no RS.

Conforme o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar, esta lei vem para fazer frente à previsão da FAO, que até 2050 o mundo terá que produzir 70% mais alimentos do que cultiva atualmente para suprir as demandas de 9,8 bilhões de pessoas. “As cidades também terão que ter políticas de incentivo à produção de alimentos e a Emater/RS tem o dever institucional de prestar apoio aos municípios”, explica.

Estiveram na solenidade mais de 100 pessoas entre agricultores e lideranças. A união dos agricultores e o apoio a ATER, bem como de todos os parceiros e das diferentes gestões municipais, desde a abertura do escritório municipal, é o fator apontado como propulsor do sucesso das ações Institucionais no município.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 99997-8803
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633