zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

05/11/2018 21h06

Campanha Outubro Rosa reuniu mulheres rurais em São Vicente do Sul

Campanha Outubro Rosa reuniu mulheres rurais em São Vicente do Sul

 

Mulheres rurais do Grupo Anitas do Loreto, do município de São Vicente do Sul, no Vale do Jaguari, participaram de uma atividade sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero, promovida pela Emater/RS-Ascar e prefeitura, com apoio da Escola Antero Xavier, São Vicente FM, Liga Feminina de Combate ao Câncer, e Instituto Federal Farroupilha (IFF). Com o objetivo de promover a saúde feminina no campo, o evento ocorreu na sexta-feira (26/10) e integrou a programação do Outubro Rosa, campanha mundial realizada anualmente para a prevenção do câncer de mama.

As participantes reuniram-se no CTG da Escola Municipal Ensino Fundamental Antero Xavier, na comunidade de Loreto, a partir das 14h, quando foi aberta a mostra fotográfica Mulheres na Luta Contra o Câncer, organizada pelo jornalista Ronei da Cruz. Após, o prefeito Paulo Sérgio Rodrigues e a secretária da Saúde, Karine Flores, relataram as melhorias realizadas no posto de saúde da comunidade. O evento prosseguiu com uma palestra sobre as mulheres na luta contra o câncer, ministrada pela enfermeira do município, Talita Gomes.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de São Vicente do Sul, às 15h, apresentou as atividades do ano, com um balanço dos resultados. Houve ainda uma apresentação sobre plantas medicinais, através da mostra Plante Conhecimento e Colha Saúde. No encerramento da programação, houve desfile de vestuário, intitulado Nós Mulheres, Somos, Queremos e Podemos, com sorteios de brindes e chá de confraternização, organizado pelo Grupo Anitas do Loreto.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Francine Antunes
(55) 3222- 4011
(55) 99935-2636

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br








 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633