zulupa.com.br
quinta-feira,15 de novembro de 2018

Notícias / Variedades

 

05/11/2018 21h05

Dia dedicado ao cuidado humano foi realizado em Almirante Tamandaré do Sul

Dia dedicado ao cuidado humano foi realizado em Almirante Tamandaré do Sul

 

Esta terça-feira (30/10), foi um dia especial em Almirante Tamandaré do Sul. Foi o “Dia D de atenção ao cuidado humano”, evento que faz parte das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. As atividades ocorreram no Salão São João Batista e reuniram, ao longo do dia, cerca de 400 pessoas. A promoção foi da Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com as secretarias municipais da Educação, Cultura, Lazer e Turismo, de Assistência Social e Habitação e comunidade São João Batista.

Pela manhã, adolescentes e alunos das escolas municipais e estaduais do município participaram de uma palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis, com a médica ginecologista Débora Lorenzi.

Já à tarde, foi realizado o 1º Encontro Intermunicipal de Atenção ao Cuidado Humano, envolvendo os municípios de Carazinho, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul. Integrou a programação um painel sobre experiências e vivências, com a participação do médico Silvano Pauletti de Moura e com depoimentos de pessoas que já passaram pelo câncer.

O público também pôde receber atendimentos nas práticas integrativas e complementares, como massagem quick, feita com a supervisão da professora Talia Castilhos e suas alunas; heiki, com Irani Denicoló, Clady Campos e Marcela Denicoló; cromoterapia, com Floraci Krummel; massagem facial e reflexologia, com Juviane Colognese e Samara Wutke; iridologia, com a naturalista Dilva Brum; constelação familiar, com a massoterapeuta Angela Prado e lian gong, com Fabio Aires.

Também durante o dia foram oferecidos serviços como testes e avaliações de visão, explicações sobre plantas medicinais, exames rápidos de Hepatite, Sífilis, Glicose/Glicemia, HIV, encaminhamentos para mamografia e antígeno prostático específico (PSA), Campanha Nota Fiscal Gaúcha, manicures e estéticas, orientação da saúde bucal para crianças, campanha da dengue entre outros.

A Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal as Saúde abordaram o tema Alimentação Preventiva e fizeram medições de peso e altura, orientando sobre o Índice de Massa Corporal (IMC).

O evento ainda contou com o Desfile Rosa feito por pessoas que fizeram ou estão fazendo o tratamento de câncer, tendo como foco a valorização da vida.



Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 3311-5066 / (54) 9 9976-8862
www.facebook.com/EmaterRS
http://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633