zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

09/10/2018 10h22

Canela sedia 4º Seminário Regional de Saúde da Mulher

Canela sedia 4º Seminário Regional de Saúde da Mulher

 

A Emater/RS-Ascar, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela e a Regional Sindical Sinos-Serra da Fetag/RS, com apoio da Secretaria Municipal da Saúde, realizaram, na última sexta-feira (05/10), o 4º Seminário Regional de Saúde da Mulher.

O evento aconteceu no salão da Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Eugênio Ferreira, e contou com a participação de 110 pessoas de Canela e municípios da região. No seminário, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde ministraram palestras sobre prevenção de doenças infecciosas e vacinação, vetores e sinalizadores de doenças (borrachudo, barbeiro e bugio) e manutenção da qualidade da água de reservatórios, e sobre alimentação saudável e o risco dos alimentos artificiais.

Após o almoço, houve uma oficina de alongamento. Em seguida, iniciou o Dia de Campo, que abordou temas como uso e identificação de plantas bioativas e riscos ambientais e toxicológicos do uso de agrotóxicos, a cargo da equipe municipal da Emater/RS-Ascar, Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs), tratado pelo STR, e tabagismo, pela Secretaria Municipal de Saúde. Durante o evento, o público pôde fazer verificação de pressão arterial e testes rápidos de hepatite, HIV e sífilis. Ao final, foi realizada troca de sementes e mudas crioulas levadas pelo público participante e um lanche compartilhado.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul
Jornalista Rejane Paludo
repal@emater.tche.br
(54) 9 99768863
(54) 3223-5633
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633