zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

09/10/2018 10h22

Plantas medicinais foram tema de palestra no Outubro Rosa de Tapejara

Plantas medicinais foram tema de palestra no Outubro Rosa de Tapejara

 

O auditório Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira Plantas de Tapejara esteve lotado na última quinta-feira (04/10) para a palestra sobre plantas e ervas medicinais, com o Padre Ivacir João Fran, autor do livro 1000 Plantas e Ervas Medicinais. A palestra, que reuniu 560 pessoas, foi organizada pela Emater/RS-Ascar e Prefeitura de Tapejara e fez parte da programação da Campanha Outubro Rosa no município, dedicada à prevenção ao câncer de mamas.

Na oportunidade, o Padre abordou o tema “Plantas e ervas medicinais na Saúde”. O prefeito Vilmar Merotto, que participou da abertura, destacou que a prevenção é o melhor caminho. “Enquanto pudermos utilizar de tratamentos com plantas e ervas medicinais estaremos prevenindo outras doenças”, disse.

“Quero manifestar minha gratidão a todas as pessoas que saíram dos seus lares, seus afazeres para estar nessa tarde agradável de conhecimento sobre Plantas e Ervas Medicinais, com o nosso querido Pe. Ivacir. Agradeço à comunidade, às entidades que estavam presentes, Prefeitura, Secretaria de Saúde, Casa Rosa e às coordenadoras do Outubro Rosa. Foi um evento que nos proporcionou ampliar nosso conhecimento na área de plantas, além de muita energia boa de cura, paz interior e fé”, avaliou a extensionista da Emater/RS-Ascar de Tapejara, Lisiane Rosa Cara.

Participaram também da abertura o vice-prefeito e secretário da Saúde, Marcos Davi Bacega, a presidente da Câmara de Vereadores, Maeli Brunetto, o chefe da Emater/RS-Ascar de Tapejara, Jair Batista do Amaral, a extensionista Lisiane Rosa Carra, além de secretários, vereadores, coordenadores e demais lideranças.

Crédito foto: Prefeitura de Tapejara
Colaboração: AI Prefeitura de Tapejara

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 3311-5066 / (54) 9 9976-8862
www.facebook.com/EmaterRS
http://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633