zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

09/10/2018 10h20

Jogos Rurais movimentarão comunidades de Encantado no sábado

Jogos Rurais movimentarão comunidades de Encantado no sábado

 

No próximo sábado (06/10), a comunidade de Linha São Luiz será sede de mais uma edição dos Jogos Rurais de Encantado. O evento inicia com almoço às 12h, estando os jogos previstos para começar às 13h. Na ocasião participarão equipes de cerca de dez localidades do município, que disputarão modalidades como corrida do saco, corrida de carriola, pegar galinha, arremesso de queijo, cabo de guerra, revezamento de salame, produzir bigoli, serrote, disputa de pênaltis, bocha 48, futebol sete, bolinhas de gude, ovo na colher, galo e galinha mais pesados, mora, canastra, bisca e escova, entre outras.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Tatiane Turatti, salienta que a intenção do evento é promover a integração e a confraternização entre as comunidades rurais, com o envolvimento de pessoas de todas as idades, estimulando o esporte, a recreação, a atividade cultural e o lazer sadio. “O objetivo é promover as trocas de experiências, incentivar o resgate da cultura local e o desenvolvimento integral e social do ser humano, bem como os valores éticos, a socialização dos grupos e o fortalecimento de vínculos, sem esquecer a importância da promoção dos hábitos saudáveis”, comenta.

Além da Emater/RS-Ascar, promovem o evento o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, com o apoio da cooperativa Sicredi. São aguardadas mais de 200 pessoas para os Jogos. Mais informações podem ser obtidas no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar ou pelo telefone (51) 3751-1707.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald
tbald@emater.tche.br
(51) 3729-6113 / (51) 99574-1323
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br




 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633