zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

22/06/2018 20h42

De olho no mercado institucional, Emater promove encontro de agricultores com Exército e escolas de Cruz Alta

De olho no mercado institucional, Emater promove encontro de agricultores com Exército e escolas de Cruz Alta

 

A Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar (UCP) mostrou na quarta-feira (20/06), em Cruz Alta, que existe um grande potencial de mercado dentro dos quartéis e nas escolas para os alimentos da agricultura familiar. A UCP de Ijuí promoveu uma mostra de produtos coloniais na sede da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas do Exército (Easa), com o objetivo de aproximar agricultores familiares do Noroeste gaúcho dos potenciais consumidores - militares e estudantes.

"São 1.750 refeições ao dia, somente na Easa", exemplificou a administradora de empresas da UCP de Ijuí, Silvana de Mattos.

Ainda de acordo com Silvana, o papel da UCP de Ijuí é auxiliar nas etapas burocráticas que envolvem o processo de compra e venda. Para isso, a UCP faz a tomada de preço dos alimentos e repassa as informações aos militares e professores.

Os agricultores interessados devem ficar atentos às chamadas públicas da prefeitura de Cruz Alta, bem como do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Compra Institucional.

São requisitos básicos para participar das chamadas públicas ser agricultor familiar ou estar vinculado a uma organização (cooperativa) da agricultura familiar e ter Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Também participaram do encontro o prefeito de Cruz Alta, Vilson Roberto, general de Brigada Amadeu Marto, coronel da Easa, Heron Angelim, gerente regional da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, Carlos Turra, coordenador da UCP de Ijuí, Abel Toquetto, representantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Vigilância Sanitária de Cruz Alta e das escolas estaduais e municipais.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333-8040 / 99976 8547
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633