zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

22/06/2018 20h40

Emater/RS-Ascar faz visita técnica à planta de beneficiamento de pescado em Eldorado do Sul

Emater/RS-Ascar faz visita técnica à planta de beneficiamento de pescado em Eldorado do Sul

 

Na manhã desta terça-feira (19/06), os extensionistas do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Eldorado do Sul, realizaram uma visita técnica na planta de beneficiamento de pescado e especiarias de uma agroindústria em processo de legalização do município. O objetivo da visita foi avaliar o processo de elaboração e a qualidade dos produtos, em termos de propriedades organolépticas, bem como orientar sobre os procedimentos necessários para legalização do empreendimento.

A visita contou com a participação do técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Giordano Tejada, e do assistente técnico de Organização Econômica do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Márcio Dalbem, o qual apontou possíveis mudanças estruturais e de boas práticas de fabricação de alimentos para adequação a regras do serviço de inspeção municipal.

Além disso, foi orientado sobres os procedimentos para licenciamento ambiental, uso e outorga d’água, análise da qualidade da água utilizada no estabelecimento, instalação de clorador automático e destino das águas residuais, dentre outros. A planta de processamento de alimentos localiza-se na localidade do Parque Eldorado e confecciona filés e peixe eviscerados defumados, bem como especiarias defumadas (alho, pimentas, berinjela, loro e azeite temperado).


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Daniele Hensen
dhensen@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 98900-0090

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br


 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633