zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

22/06/2018 20h40

Emater/RS-Ascar promove oficinas com a Apae de Ivoti

Emater/RS-Ascar promove oficinas com a Apae de Ivoti

 

Em Ivoti, no Vale do Rio Sinos, a Emater/RS-Ascar está participando do Projeto Sustentar, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e patrocinado pelo Banco do Brasil, que desde 2014 desenvolve um programa de educação profissional para a inclusão socioprodutiva de pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e também adultos com transtorno psicossocial.

No Projeto Sustentar, a Emater/RS-Ascar realiza oficinas de produção de mudas e flores, orientando as práticas sobre o cuidado do meio ambiente. Na programação das atividades estão previstas também visitas às feiras de produção de mudas e flores, e participação em eventos da região.

Além disso, aguarda a construção de uma estufa e de uma sala de atividades pedagógicas onde serão oferecidos cursos de educação ambiental, ministrados pelo extensionista Rodrigo Sasso Rodrigues e a extensionista social Maria Elizabete Bonadiman Aguiar, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Ivoti.

Como metodologia, os participantes e suas famílias serão acompanhados por equipe técnica durante todo o caminhar das atividades, garantindo-se assim as intervenções necessárias à permanência, aprendizado e a transitoriedade ao mundo do trabalho, conforme previsto nos objetivos. “Além disso, realizamos oficinas na área de Segurança e Soberania Alimentar envolvendo as plantas aromáticas e condimentares através de realização de demonstração de bolachinhas aromáticas”, acrescentou a extensionista social, Maria Elizabete Bonadiman Aguiar.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Daniele Hensen
dhensen@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 98900-0090

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633