zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

23/05/2018 19h54

Morro Redondo organiza II Festa do Doce Colonial

Morro Redondo organiza II Festa do Doce Colonial

 

Morro Redondo se prepara para sediar a II Festa do Doce Colonial, que acontecerá nos dias 09 e 10 de junho, no Centro de Eventos Valdino Krause. Na ocasião, será celebrado o reconhecimento da região como produtora de doces coloniais e lançada a coleção de artesanato que homenageia a Cidade do Doce Colonial.

Na semana passada (15/05), o Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), em Brasília, votou e aprovou o Registro de Patrimônio Imaterial para a Região Doceira de Pelotas, que integra os municípios de Arroio do Padre, Turuçu, São Lourenço e Morro Redondo.

“Após essa conquista, a Festa do Doce Colonial passou a ter outro sabor, pois além de todas as atrações que já aconteceram na primeira festa, em 2017, será anunciado e festejado o Registro deste ano no dia do evento”, anuncia a extensionista social da Emater/RS-Ascar de Morro Redondo, Adriane Lobo.

Com o objetivo de avançar na organização da Festa, integrantes da Comissão Organizadora se reuniram no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar para dar continuidade ao trabalho. A discussão foi direcionada principalmente às atrações da festa e à busca de patrocínio.

A II Festa do Doce Colonial do Morro Redondo tem como organizadora a Associação dos Empreendedores de Turismo Morro de Amores (Aetmore), com apoio da Prefeitura, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sebrae, Embrapa e Emater/RS-Ascar. Além das atrações que acontecerão durante o final de semana, como torneio de Taco e partidas de Vôlei, haverá exposições e apresentações musicais e artísticas.

De acordo com a programação, na tarde de domingo será divulgada a conquista do Registro do Iphan, valorizando “o modo de fazer o doce colonial”. Também haverá destaque para a agricultura familiar, através do “Espaço Saberes e Sabores da Colônia”.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiária Luiza Brandão Flores
imprensa@emater.tche.br
(51) 2125-3104/(51) 99918-6934

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633