zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

19/07/2017 08h28 - Atualizado em 19/07/2017 08h45

Emater/RS-Ascar entrega agasalhos à Defesa Civil

Solidariedade

 

A Emater/RS-Ascar, mais uma vez, contribui com a Campanha do Agasalho realizada no Estado. Nesta tarde (18/07), foram entregues à Defesa Civil os donativos arrecadados junto aos funcionários da instituição, sendo 151 peças femininas, 50 masculinas, 37 infantis, 16 pares de calçados, cinco cobertores, dois pacotes de fraldas descartáveis, uma bolsa, um tapete, três lençóis e duas fronhas.
 
O material foi entregue pelos assessores do Gabinete da Presidência, Giancarlo Rubin e Maidi Schneider, diretamente ao chefe da Divisão de Relações Comunitárias da Defesa Civil, tenente Antônio Marcelo Santos da Silva. "Todas as doações recebidas são logo encaminhadas à triagem para serem distribuídas o mais rápido possível em atendimento às demandas vindas de todo o Estado", explicou Silva.
 
Maidi se impressionou com a agilidade no serviço. "É gratificante saber que a ajuda da Emater gera um benefício imediato. Sei exatamente o quanto é importante, porque já estive do outro lado, ao trabalhar em prefeitura, vinha até a Capital buscar donativos para o nosso município", relembra.
 
O tenente Silva destacou que foram recebidas solicitações de donativos de 108 municípios, sendo que 90 já foram atendidos. "Foram 203 mil peças de roupas distribuídas esse ano e mais de 16 mil quilos de alimentos", comemorou.
 
Mas a Defesa Civil está sempre precisando de mais doações de agasalhos e alimentos não perecíveis. "Agora estamos zerados de cobertores, é o que mais precisamos neste momento", apela o chefe da Divisão. As doações podem ser feitas diariamente, das 8h30 às 18h, na Central de Doações (Avenida Borges de Medeiros, 1501), onde também são aceitos voluntários para ajudar na triagem, preparação dos kits com 60 peças diversas e distribuição.
 
Além de contribuir com a Campanha do Agasalho, os funcionários também se mobilizaram internamente em uma corrente de solidariedade, realizando o Arraiá da Emater, onde também foram arrecadados mais donativos e R$ 1.612, com a venda de ingresso e comidas típicas. O valor foi dividido para a compra de brinquedos, fraldas geriátricas e material de higiene para três instituições: Educandário São João Batista, ONG Viver de Rir e Sociedade Emanuel.
 
 
Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar
Jornalista Taline Schneider

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633