zulupa.com.br
terça-feira,16 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

17/07/2017 09h20

Temperatura chega a mínima de 3°C na madrugada no RS

Mínima durante a madrugada foi registrada em cidades como São José dos Ausentes e Canguçu, mas termômetros caíram ainda mais no meio da manhã.

 

A temperatura chegou a cair 20°C em algumas cidades do Rio Grande do Sul neste final de semana. Em cidades como Canguçu, no Sul do estado, e em São José dos Ausentes, na Serra, a mínima foi de 3°C na madrugada desta segunda-feira (17), conforme medição oficial do Instituto Nacional de Metereologia feita às 4h. Durante a manhã as temperaturas cairam ainda mais.

Apesar do calor registrado no sábado (15), a chuva chegou e as temperaturas despencaram. Na cidade de Pinheiro Machado, moradores relataram neve granular com chuva congelada no final da tarde de domingo (16).

No entanto, não existe estação oficial por lá, e o relato é apenas dos moradores. Mas em cidades próximas, como Canguçu, era registrado 3°C no momento, conforme . Já nas ruas, os termômetros marcavam 2°C.

A temperatura gira em torno de 5°C pela manhã, e aproximadamente 10 cidades tiveram sensação térmica negativa no começo da manhã desta segunda.

Ainda mais frio pela manhã

São José dos Ausentes, na Serra gaúcha, registrou a menor temperatura no início da manhã desta segunda-feira (17) no Rio Grande do Sul, com mínima de 1°C por volta das 9h.

As cidades de Quaraí, na Fronteira Oestes do Rio Grande do Sul, e Canguçu, no Sul, também estiveram entre as cidades com as menores temperaturas, com os termômetros marcando 1,4°C, conforme leitura do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) feita às 8h.

 

FONTE G1

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633