zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

03/05/2017 18h26 - Atualizado em 03/05/2017 19h03

Grêmio realiza V Semana de Estudos das Categorias de Base

Encontros até sexta-feira irão debater o trabalho de formação no Clube

 

Teve início na manhã desta segunda-feira a V Semana de Estudo das Categorias de Base do Grêmio. Os encontros, até sexta-feira, visam debater, revisar e definir novas estratégias no Departamento de Formação do Clube. Estiveram presentes o vice-presidente de futebol do Grêmio, Odorico Roman, o Diretor das Categorias de Base, Gustavo Schmitz e o Coordenador Geral das Categorias de Base, Francesco Barletta. Os profissionais da Escola do Grêmio também participam da Semana de Estudos.

O diretor das categorias de base Gustavo Schmitz foi responsável pela abertura do evento. Ele destacou a participação da Escola do Grêmio e a presença do vice de futebol Odorico Roman, representando a integração entre todos os departamentos do Clube. "Saúdo os integrantes da Escola do Gremio que estão participando desse processo de integração. Estamos muito satisfeitos com o desenvolvimento e com a harmonia que há no trabalho que se inicia lá no começo da formação. Tambem saúdo os integrantes do grupo de transição. A todos que integram as categorias de base, a equipe técnica. Por fim, não posso deixar de fazer uma saudação especial ao nosso vice presidente de futebol Odorico Roman. A presenca do Odorico, conosco, simboliza esse processo de transição e integração que existe em todo o futebol do Grêmio. E nós estamos muito entusiasmados com o que temos pela frente. O desafio é estarmos alinhados e integrados a esse processo", disse Gustavo.

Francesco Barletta, coordenador geral das categorias de base, foi quem se manifestou em seguida. Foi ele quem detalhou os trabalhos da semana, definindo os temas para debate e projetando que a temporada 2017 será reflexo do planejamento da V Semana de Estudos. "A nossa Semana de Estudos se inicia hoje e vai ser uma semana de revisão de conteúdos da metodologia, dos planos da formação de atletas, do método de trabalho, do que cada categoria vai desenvolver de acordo com a questão da ISO 9001. É um ano no qual teremos muita integração, da Escola ao Profissional. E com o Clube também. Deveremos estar muito alinhados com o que o Clube precisa da gente. Essa semana será um padrão para o resto do ano", afirmou.

Odorico Roman foi o convidado da primeira palestra. Vice-presidente do Conselho de Administração por dois mandatos e vice de futebol nesse ano, Odorico chamou a atenção para o papel da formação de jogadores para o grupo principal, ressaltando que a boa formação supre necessidades do time de cima e gera economias que podem ser investidas em outros setores. "Formar jogadores pode ser um diferecial muito importante. Se formarmos jogadores, poderemos ecomomizar valores expressivos. Melhorando instalações, tecnologias, pagando jogadores que precisam vir. De forma que o trabalho de vocês não se esgota quando entrega um jogador para a categoria de cima", disse.

A palestra do VP de Futebol do Grêmio abordou dados qualitativos e quantitativos entre 2009 e julho de 2015. Os encontros acontecerão na Arena, até quinta-feira. Na sexta, último dia, haverá os últimos debates e o encerramento, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Foto: Ígor Póvoa / Grêmio FBPA

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633