zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

12/03/2017 19h11

Grêmio estreia no Campeonato Brasileiro Feminino com vitória

Tricolor venceu o Vitória de Santo Antão por 1 a 0 com gol nos acréscimos

 

Na tarde deste domingo, a equipe feminina do Grêmio entrou em campo para a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino. E começou da melhor forma: vitória! O Tricolor fez uma boa partida e chegou ao resultado final nos acréscimos, com Karina, capitã da equipe. A partida foi válida pela 1° rodada do grupo 1 da competição e aconteceu no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Mais de 300 torcedores estiveram presentes, apoiando o Grêmio até o final. O próximo jogo é contra o Sport, no próximo domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, em Recife.

O jogo

O Grêmio entrou em campo com esquema ofensivo, utilizando três meias e duas atacantes. E nos primeiros minutos o Tricolor perturbou a defesa adversária com três finalizações em menos de dez minutos. A camisa 10, Karina, capitã da equipe, teve duas grandes oportunidades.

No decorrer do primeiro tempo, o Vitória de Santo Antão começou a criar oportunidades fazendo o Grêmio interceptar as jogadas com faltas. A lateral-esquerda Caroline, a zagueira Thiellen e a volante Jaqueline levaram cartão amarelo.

No segundo tempo, a técnica Patrícia Gusmão fez a primeira alteração. Tirou a camisa 9 Caroline para a entrada da 18 Tefinha. O Grêmio seguiu pressionando o adversário, aos 20 minutos Karina fez bela jogada, mas a goleira defendeu. A camisa 10 do Grêmio fez uma falta de ataque e recebeu mais um cartão amarelo para o Grêmio.

As duas últimas alterações foram feitas. Saíram Daniela e Fernanda, para a entrada de Beta e Julia, respectivamente. E o Grêmio seguiu dominando a partida, sem chance para as adversárias, que se recuaram no campo de defesa. Na etapa final, a melhor chance do jogo até então. Karina recebeu na área e chutou em gol, mas a bola bateu no travessão.

Mas o melhor estava por vir no último lance do jogo. Quando Karina recebeu na área, driblou a goleira adversária com categoria e mandou para o fundo das redes dando números finais ao placar. Grêmio 1x0 Vitória de Santo Antão.

Escalação do Grêmio: 1 Renata, 2 Fernanda (19 Julia), 3 Thiellen, 4 Ninja, 5 Jaqueline, 6 Caroline, 7 Shaiane, 8 Daniela (15 Beta), 9 Caroline Dallazen (18 Tefinha), 10 Karine, 11 Tati! Técnica: Patrícia Gusmão

Vitória de Santo Antão: 1 Sílvia, 2 Japinha, 3 Roberta, 4 Keila, 6 Jucélia, 5 Godoy, 7 Rafaela, 8 Larissa, 10 Bruna, 9 Tamires. Técnico: Beto Coelho

Confira a galeria de fotos abaixo:

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633