zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

19/12/2017 20h59

Alistamento Militar Online

Pela internet, através do endereço http://www.alistamento.eb.mil.br, os candidatos poderão fazer seu alistamento em smartphone, notebook ou microcomputadores

 



O alistamento militar das Forças Armadas, desde o ano de 2016, passou a ser feito em uma plataforma online em alguns estados como fase experimental. A partir do ano 2017, foi também disponibilizado para o estado do Rio Grande do Sul, com todas as fases de recrutamento previstas em um sistema eletrônico. Pela internet, através do endereço http://www.alistamento.eb.mil.br, os candidatos poderão fazer seu alistamento em smartphone, notebook ou microcomputadores, permanecendo, ainda, a opção de procurar uma Junta de Serviço Militar. 


O alistamento militar deve ser realizado por todo brasileiro, do sexo masculino, no período do primeiro dia útil de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o jovem completar 18 anos, independente dos 18 anos completos.


Sem passar por esse processo, o cidadão não consegue, por exemplo: tirar passaporte, ingressar no serviço público, matricular-se em curso superior, diploma de conclusão de curso superior, atuar na iniciativa privada, título de eleitor, CPF, entre outros.


Dúvidas, Informações na Junta de Serviço Militar de sua cidade. Em Santa Rosa, na Rua Buenos Aires, 938, fundos do Banrisul. O expediente é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633