zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

19/12/2017 20h59

Trabalhos artísticos de alunos da EMEF Duque de Caxias estão em exposição

Nesta semana, no hall de entrada da prefeitura Municipal, estão sendo expostos trabalhos que foram produzidos nas aulas de Arte, nas turmas do 8º e 9º ano na E.M.E.F Duque de Caxias

 

Nesta semana, no hall de entrada da prefeitura Municipal, estão sendo expostos trabalhos que foram produzidos nas aulas de Arte, nas turmas do 8º e 9º ano na E.M.E.F Duque de Caxias, ministrados pela professora Dilene Maciel Cezar, no ano de 2017.


De acordo com a professora Dilene cada trabalho prático exposto corresponde desde autorretrato, conhecimento de si mesmo, e outros, que foram resultado de aula teórica sobre algum movimento artístico, onde geralmente o aluno escolhe o material ou a técnica a ser explorado para execução da obra.  O fazer artístico em sala de aula contribui e desenvolve a criação, imaginação e habilidades motoras, amplas e finas auxiliando muitas vezes em outras áreas do conhecimento, estas aulas acontecem desde a turma do pré ao 9º ano.  


Segundo a Supervisora de Ensino Dalce Fuhr, está mostra de arte acontece em todas as escolas da rede de ensino municipal, geralmente no mês de Dezembro onde os pais e a comunidade em geral podem prestigiar. Neste ano a EMEF Duque de Caxias agraciou-nos com uma belíssima mostra de trabalhos artísticos dos educandos, saindo além dos muros da escola e mostrando para a comunidade Santarosense o fazer artístico, a sensibilidade e a criatividade de cada um. Disse Dalce Fuhr.



 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633