zulupa.com.br
quarta-feira,24 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

19/12/2017 20h52

Confraternização marca encerramento de atividades de 2017 de grupos de mulheres de Tupandi

Confraternização marca encerramento de atividades de 2017 de grupos de mulheres de Tupandi

 

A tarde da última quarta-feira (13/12) foi de confraternização para as integrantes dos grupos de mulheres do município. Na ocasião, a Emater/RS-Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), com o apoio da Prefeitura, realizaram evento para marcar o encerramento das atividades de 2017. O encontro foi realizado ao lado do Sobrado Weber e contou com confraternização e amigo secreto. Participaram diversas autoridades e representantes das entidades promotoras do evento.

De acordo com a extensionista da Emater/RS-Ascar, Eunice Salete Kaspary, foram em torno de 75 participantes de diversos clubes, presentes no encontro. "Temas relacionados às problemáticas ambientais, sociais e econômicas ou mesmo assuntos relacionados ao bem-estar geral da população, são pautas das reuniões que ocorrem mensalmente", destaca. Para Salete, os encontros também são importantes por promoverem o desenvolvimento integral do corpo e da mente. "Nesse sentido procuramos fortalecer as redes para que se estabeleça um processo de autonomia e de empoderamento das envolvidas", enfatiza.

Na ocasião, o vice-prefeito e secretário Municipal da Saúde, Paulinho Ludwig, destacou o Programa Tupandi Mais Saúde, que recebeu o prêmio Gestor Público no mês de novembro. Dois dos projetos desenvolvidos pela política pública são realizados em parceria com a Emater/RS-Ascar e com o STR. "Um deles o de resgate do chapéu de palha como meio de proteção individual contra o câncer de pele e o outro o relógio do corpo humano", lembrou Paulinho, destacando ainda a parceria com os grupos de mulheres e com as secretarias de Agricultura e Saúde.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado
Jornalista Tiago Bald
tbald@emater.tche.br
(51) 3729-6113

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633