zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

13/12/2017 11h09

Quinzena do Pêssego vende seis toneladas da fruta em Pelotas

Quinzena do Pêssego vende seis toneladas da fruta em Pelotas

 

Na segunda-feira (28/11), foi oficialmente encerrada a 4ª Quinzena do Pêssego do município de Pelotas, com uma cerimônia realizada no Largo Edmar Fetter que reuniu o vice-prefeito, Idemar Barz, o secretário do Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Francisco Arruda, o presidente da Cooperativa dos Apicultores e Fruticultores da Zona Sul (CAFSUL), Roni Goulart Silveira, produtores, imprensa e representantes da comunidade.

Na ocasião, o secretário Jair Seidel destacou os bons resultados do evento e o impulso dado às vendas da fruta e a divulgação da agricultura familiar do município. "Considero que a quarta Quinzena do Pêssego foi exitosa, porque ela, sobretudo, aproximou a população urbana da população rural. Além de divulgar a produção local da cultura, que é tradicional em Pelotas, a quinzena do pêssego também impulsionou o consumo da fruta in natura", enfatizou Seidel.

De acordo com o extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Pelotas engenheiro agrônomo Francisco Arruda, os número atenderam às expectativas e mais de seis toneladas da fruta foram comercializadas nas feiras itinerantes. "Este foi o primeiro ano em que o ônibus oficial do evento percorreu todos os bairros da cidade com comercialização da fruta. Isso deu muita visibilidade e só foi possível pelo trabalho que as instituições organizadoras desenvolveram e pelos esforços feitos pelos produtores", explicou Arruda.

A 4ª Quinzena do Pêssego aconteceu entre os dias 13 e 27 de novembro e foi organizada pela Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Embrapa Clima Temperado, Cafsul, Sindocopel, Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, secretarias de Desenvolvimento Rural, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Cultura e Gabinete do Vice.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
(53) 3225-7000
Estagiária Victória Salomão
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633