zulupa.com.br
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Variedades

 

30/11/2017 23h03

Alertas de riscos de desastres naturais poderão ser recebidos por telefone celular

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que a partir do dia 18 de dezembro de 2017, moradores de todo o Estado poderão cadastrar seus telefones móveis para receber mensagens via SMS com alerta de desastres naturais.

 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que a partir do dia 18 de dezembro de 2017, moradores de todo o Estado poderão cadastrar seus telefones móveis para receber mensagens via SMS com alerta de desastres naturais. Na data, todos os celulares gaúchos receberão uma mensagem no seguinte formato: "Defesa Civil informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos. Para se cadastrar responda para 40199 com CEP de interesse”.


O usuário, após o cadastro, é informado que está apto a receber alertas de diversos tipos de adversidades meteorológicas, como temporais, deslizamento e inundações. O serviço não tem nenhum custo. Se o usuário desejar, também é possível cancelar o recebimento dos alertas por mensagem de celular.


Poderá ser cadastrado mais de um CEP por celular, basta enviar outra mensagem com o CEP desejado.


O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) é responsável junto à Defesa Civil do Estado e dos municípios pelos alertas. O serviço já existe em três estados do país, e mais de 20 países já utilizam deste sistema para alertas.


 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 9700 5946 / 9613 5633