zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

27/11/2017 19h52 - Atualizado em 27/11/2017 19h54

Cultivo de tomate em vaso e ambiente protegido é tema de Tarde de Campo

Cultivo de tomate em vaso e ambiente protegido é tema de Tarde de Campo

 

A Tarde de Campo sobre o cultivo de tomate em vaso e ambiente protegido ocorreu na última sexta-feira (24/11), na propriedade do agricultor João Batista, na comunidade de Estância Velha, em Tramandaí, que é referência no Programa de Gestão Sustentável. O evento recebeu cerca de 65 produtores locais e foi promovido pela Emater/RS-Ascar, Banco do Brasil e Agrocomapa.

Participaram também do evento o secretário municipal de Pesca e Agricultura, Gilberto Jesus, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Juarez Calbar e o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Air Nunes, além de alunos e professores das escolas da comunidade.

No evento, os produtores puderam conhecer o sistema de cultivo de tomate em vaso e em ambiente protegido, que não é orgânico, mas reduz consideravelmente o uso de agrotóxicos. Para isso, foram percorridas três estações, duas que trabalharam o sistema de produção e uma que abordou os valores nutricionais do tomate e qualidade de vida.

Para Nunes, o município tem uma região rural promissora e pescadores bem organizados, mas a Instituição tem muito trabalho ainda a ser desenvolvido na área social. "A Emater é muito importante para orientar os públicos do município e estamos empenhados no trabalho de desenvolvimento rural e social em Tramandaí", comentou.

O secretário municipal de Pesca e Agricultura, Gilberto Jesus, enfatizou a importância da presença da Emater/RS-Ascar em Tramandaí. "Sinto que não existe agricultura e pesca sem Emater, por isso, estou tomando todas as providências para o fortalecimento do escritório no município", disse.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
Estagiária Ilana Xavier
(51) 2125-3155
(51) 99997-8803
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633