zulupa.com.br
terça-feira,23 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

17/11/2017 19h42

Campo Bom terá Exposição de Orquídeas neste final de semana

Campo Bom terá Exposição de Orquídeas neste final de semana

 

O Solar das Orquídeas e o Viveiro Casa Verde, com apoio da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Campo Bom e Fundação Cultural, promove a 2ª Exposição de Orquídeas, nos dias 18 e 19 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes (Avenida Adriano Dias 720, Centro). A entrada é franca e a exposição estará aberta das 9h às 18h.

Nesta edição, a previsão é que 50 colecionadores de orquídeas estarão expondo suas plantas para julgamento e premiação. Serão 25 prêmios distribuídos em diversas categorias.

Devem estar presentes na Exposição representantes de Campo Bom, Sapiranga, Morro Reutter, Estância Velha, Santa Maria do Herval, Dois Irmãos, Ivoti, Harmonia, Pareci, Porto Alegre, Guaíba, São Sebastião do Caí, Canoas, Esteio, São Leopoldo, Portão, Novo Hamburgo, Igrejinha, Parobé, Taquara e Três Coroas.

Haverá também no local exposição e venda de produtos da agricultura familiar, artesanato, mudas, flores, cortes nobres de gado e plantas condimentares, aromáticas e medicinais, que será feita por produtores de Campo Bom.

Segundo o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Campo Bom, Claudinei Baldissera, a Instituição é apoiadora do evento, tendo em vista que a organização é liderada por dois viveiros de produção de orquídeas e flores de Campo Bom que são assistidos durante todo o ano pelo Técnico em Agropecuária. Este é o segundo evento, que tem por objetivo resgatar a tradição histórica de Campo Bom pelo cultivo de orquídeas e de flores em geral e divulgar o que é produzido em Campo Bom, aproximando produtores e consumidores.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer
cmassierer@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 99997-8803
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633