zulupa.com.br
sábado, 18 de novembro de 2017

Notícias / Variedades

 

13/11/2017 20h17

Contratos do Feaper são assinados em São João do Polêsine

Contratos do Feaper são assinados em São João do Polêsine

 

O presidente da Emater/RS e superintendente geral da Ascar, Clair Kuhn, esteve na última sexta-feira (10/11) no município de São João do Polêsine, na Quarta Colônia de Imigração Italiana, para a assinatura de contratos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), executado com recursos da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores com a presença dos gerentes regionais da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Regina Hernandes e Renato Cadó, do prefeito Matione Sonego e do secretário da Agricultura José Antônio Tronco, agricultores familiares, vereadores e representantes do Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural, além de extensionistas dos municípios de Agudo, Dona Francisca, Faxinal Do Soturno, Nova Palma, Pinhal Grande, Silveira Martins, Ivorá e Restinga Seca.

Na ocasião, o presidente Clair apontou a importância do recurso financeiro oferecido às famílias como "algo que pode parecer pequeno, porém, na mão do agricultor, é uma ferramenta de desenvolvimento e valorização que permite que o trabalhador do campo transforme esse pequeno recurso em um negócio de sucesso, dentro da principal finalidade do Feaper, que é viabilizar a agricultura familiar".

Ao finalizar as assinaturas dos contratos, que beneficiarão um total de sete famílias da agricultura familiar, totalizando o valor de R$ 47,7 mil, o presidente encerrou sua agenda no município ressaltando o significado da vinda dos recursos para os agricultores. "É muito importante para as famílias que vêm na agricultura uma possibilidade de sustento e sucessão num momento em que, muitas vezes, se pensa que apenas o meio urbano pode trazer benefícios às pessoas".

Agricultores Beneficiados

A assinatura dos contratos pelo presidente trouxe uma "renovação e grande alegria" segundo um dos agricultores beneficiados, José Forsin Venturini. Os recursos contratados junto ao Feaper serão destinados à compra de equipamentos e de insumos para diferentes tipos de produção agrícola e trazem às famílias assistidas pela Emater/RS-Ascar a possibilidade de expandir seus negócios.

Para a agricultora Nadir Soares Pozzebon, de Vale Vêneto, os recursos são extremamente importantes para manter a sua plantação de morangos. Nadir, que estava acompanhada pelo filho mais novo por uma mão e um grande recipiente de morangos em outra, não conteve a emoção no momento de sua assinatura. "Isso vai me ajudar muito, tanto para comprar mudas e pagar os substratos para ampliar mais as minhas estufas. A Emater é muito importante para nós, está sempre presente em todos os momentos e se não fosse por ela a gente não conseguiria nada sozinho", concluiu a agricultora.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Maria
Jornalista Helena Boucinha
hboucinha@emater.tche.br
Estagiária Claudine Friedrich
Estagiário Vicente Camillo
(55) 3222-4011
(55) 99935-2636

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 9700 5946 / 9613 5633