zulupa.com.br
quinta-feira,25 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

13/10/2017 20h49

Eldorado do Sul sedia Encontro sobre Alimentação Saudável e Aproveitamento de Alimentos

Eldorado do Sul sedia Encontro sobre Alimentação Saudável e Aproveitamento de Alimentos

 

O Encontro sobre Alimentação Saudável e Aproveitamento de Alimentos ocorreu na terça-feira (10/10), na sede da entidade Lar Luz da Criança, em Eldorado do Sul. O evento contou com a participação de 25 pessoas das Comunidades Parque Eldorado e Ponche Verde, vinculadas ao Plano Socioassistencial, e é uma iniciativa de Emater/RS-Ascar, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

Os participantes receberam orientações sobre produção saudável, aproveitamento e composição nutricional dos alimentos e sobre a alimentação indicada e restrita para diferentes condições de saúde e idade dos indivíduos. Também foram apresentadas e discutidas questões referentes à hipertensão, diabetes e colesterol elevado, além de possibilidades e alternativas na alimentação, visando minimização de distúrbios alimentares e de agravos de doenças.

Para o extensionista da Emater/RS-Ascar, Felipe Silva, o evento teve como objetivo a promoção da saúde, através de uma conscientização sobre alimentação saudável e produção de alimentos, visando à segurança e soberania alimentar das famílias envolvidas.

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Katia Sassi, destacou a importância da participação da comunidade e o apoio da Instituição à qualidade alimentar. “É gratificante ver que o apoio da Emater é importante e está dando maior visibilidade à segurança e soberania alimentar”, disse.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiária Ilana Xavier
idxavier@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 9 8900-0090

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633