zulupa.com.br
sexta-feira,26 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

13/10/2017 20h48

Integração lavoura-pecuária tem bons resultados em Santa Vitória do Palmar

Integração lavoura-pecuária tem bons resultados em Santa Vitória do Palmar

 

A adoção do sistema de integração lavoura-pecuária está trazendo bons resultados para os pecuaristas, de Santa Vitória do Palmar, assistidos pela Emater/RS-Ascar. "Antes, os animais necessitavam em torno de 36 meses para alcançar a média de 480 quilos, porém, com a implementação da proposta deste trabalho, desenvolvido no município há três anos, o tempo foi reduzido para 24 meses e com um teor de gordura superior ao obtido anteriormente", destacou o assistente técnico do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas, engenheiro agrônomo Fernando Horn.

De acordo com Horn, a atividade é um exemplo de como esforços pela produção sustentável geram resultados. Essa viabilidade econômica e ambiental do Sistema de Integração Lavoura e Pecuária foram demonstrados a cerca de 30 pecuaristas em um Dia de Campo, na Fazenda Santa Cândida dos produtores Claudio e Mônica Silva, na localidade de Curral Alto, organizado pela Emater/RS-Ascar e pela Embrapa Clima Temperado, na última quinta-feira (05/10).

"A propriedade já converteu ao novo sistema de manejo cerca de 190 hectares, correspondendo a 41% da área da propriedade", assegurou Fernando Horn. Além do tema principal, durante o Dia de Campo, também foram tratados assuntos como o manejo de campo nativo, sistema costeiro lagunar e exigências da legislação ambiental às quais os produtores locais devem ficar atentos.

De acordo com a extensionista rural do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Santa Vitória do Palmar, Janete Basso Costa, o sistema permite certeza produtiva aliada à receita financeira, independente da área da propriedade. O Dia de Campo contou com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, da Associação dos Produtores Rurais de Curral Alto e Albardão e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Pelotas
Jornalista Helena Boucinha
Estagiária Victória Salomão
(53) 99963-2964
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRs
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633