zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

06/10/2017 20h02

Apicultura é incentivada em Eldorado do Sul

Apicultura é incentivada em Eldorado do Sul

 

Com a chegada da Primavera e o aumento da floração, o agricultor que se dedica à apicultura deve realizar a revisão dos seus enxames e a colocação de melgueiras, para aproveitar o fluxo de néctar e produzir um bom mel.

Como forma de incentivo à apicultura mais racional e técnica, os extensionistas da Emater/RS-Ascar realizam visitas técnicas aos produtores, levando orientações sobre o processo de colheita, centrifugação, decantação e observação do calendário apícola, buscando reconhecer as espécies de florada nas diferentes estações do ano e estimulando o plantio de variedades que corrijam as possíveis deficiências alimentares das criações.

Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Felipe Silva, a apicultura é incentivada com a intenção de agregar mais uma atividade geradora de renda para as famílias. “No município, a Emater atende 12 famílias que se dedicam à apicultura, mas as procuras de orientação sobre a cultura estão crescendo, porque a atividade está gerando maior rentabilidade”, defende o extensionista.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Estagiária Ilana Xavier
idxavier@emater.tche.br
(51) 2125-3155
(51) 9 8900-0090

www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br



 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633