zulupa.com.br
quinta-feira,18 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

06/10/2017 20h01

Chapada realiza 7º Encontro de Mulheres Cooperativadas

Chapada realiza 7º Encontro de Mulheres Cooperativadas

 

Mais de 400 pessoas participaram da sétima edição do Encontro de Mulheres Cooperativadas, realizado na quarta-feira (04/10), no município de Chapada. O evento, organizado pela Coagril, em parceria com a Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e apoio do Sescoop, trouxe, este ano, uma reflexão sobre o empoderamento das mulheres e seu posicionamento nos campos familiar, social, político e econômico.

A palestra “A magia de ser mulher diante de um cenário de transformação”, ministrada por Dalmir Sant Anna, fez parte da programação do evento, juntamente com a palestra motivacional “Faça da vida um show”, apresentada por Roselei Luiz Angst e sua equipe. “Pela avaliação dos participantes, o encontro foi excelente, pois possibilitou uma profunda reflexão sobre o papel da mulher na sociedade atual, além de proporcionar momentos de diversão e lazer”, comentou a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Odete Finck.

A assistente técnica regional da Emater/RS-Ascar, Dulcenéia Haas Wommer, participou do evento e ressaltou o importante papel da Instituição frente a essas temáticas. “Não existe autonomia sem renda. Uma mulher que aproveita e participa desses eventos e oportunidades de convivência social melhora sua participação na propriedade e na sociedade. O nosso desafio é o empoderamento social e econômico da família rural”, comentou Dulcenéia.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional de Frederico Westphalen
Jornalista Marcela Buzatto
mbuzatto@emater.tche.br
(55) 3744-2835
(55) 9 99853680
www.facebook.com/EmaterRS
https://twitter.com/EmaterRS
www.youtube.com/EmaterRS
tv.emater.tche.br

 

Comente esta notícia

Mensagem  
Nome  
E-mail*  
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633