zulupa.com.br
sexta-feira,19 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

25/07/2017 17h28

Horizontina: Pátio e parquinho da EMEF Bela União são revitalizados com trabalho voluntário

ACPM em Ação, com o apoio da ONG Voluntários Horizontina, aconteceu no último sábado

 

Por: Alessandra Toniazzo

A primeira atividade do projeto ACPM em Ação aconteceu no último sábado, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela União, em Horizontina. Pais, professores e voluntários se uniram para revitalizar o pátio com desenhos educativos e consertar os brinquedos da pracinha. O projeto é uma iniciativa da ONG Voluntários Horizontina junto com cinco Associações de Círculos de Pais e Mestres (Acpm) da cidade. Enquanto as escolas buscam recursos para o material, a ONG Voluntários Horizontina capacita e estimula a participação de pessoas que queiram ajudar. Para esta atividade a ONG mobilizou 15 voluntários.

De acordo com o vice tesoureiro da ONG, Eduardo Abeling, o engajamento de todos melhorou o visual da escola, deixou o pátio mais colorido e a pracinha mais segura. “Atingimos o objetivo da ação. A meta é sempre desenvolver um voluntariado consciente e capaz de promover grandes melhorias na comunidade”, explica. Os materiais usados foram comprados com recursos vindos de eventos que a escola, junto com a ACPM, realizou. “A captação do recurso é importante e viável quando temos a união dos pais e da comunidade. O resultado vai beneficiar os alunos”, garante Carla Rosler, diretora da escola. Ela tem certeza que os mais de 110 alunos vão se surpreender quando voltarem das férias. “É importante o olhar que os demais da comunidade têm com a escola, a concretização do trabalho voluntário vai satisfazer nossas crianças. É muito bonito e gratificante ter essa ajuda”, complementa.

A  estudante Raquel Martina Schneider encarou o frio da manhã e foi ser voluntária na ação. A motivação, segundo ela, é  imaginar a alegria das crianças ao se depararem com os novos brinquedos. “Sei que a pintura que faço aqui, vai deixar os alunos mais motivados para virem à escola. É muito bom, me faz bem”, explica. Já Leandro José Brun, 39 anos, é pai do João Vitor, de 7 anos, aluno da EMEF Bela União. Pensando no bem estar do filho, o pai resolveu ser voluntário também. Ele passou horas ajudando a montar num novo espaço e mais seguro na pracinha do colégio. "Se cada um dos pais ajudasse um pouco, os nossos filhos terão um espaço melhor dentro da escola. Me senti bem em me envolver com isso".

 

Seja um voluntário também!

O cronograma de atividades da ONG Voluntários Horizontina continua e precisa da sua ajuda. No dia 5 de agosto vão ser realizadas ações no  Lar Santa Luzia e também na Escola Municipal São José Operária. Se você deseja ajudar, escreva para: voluntarioshz@gmail.com

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633