zulupa.com.br
sábado,20 de abril de 2024

Notícias / Variedades

 

08/02/2017 16h27

Licenciamento ambiental digital vai agilizar os processos no município

O sistema promete também economia na emissão de documentos físicos e papéis gerados pelo atual sistema

 

Técnicos licenciadores que prestam serviços aos empreendedores locais receberam treinamento pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável. Foi na última sexta-feira, dia, 03, junto a sala de reuniões da prefeitura, que foi oferecido pela secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável treinamento para nivelar conhecimento de uso e operacionalização de software aos profissionais que trabalham com licenciamento ambiental no município de Santa Rosa.

O treinamento visou orientar e tirar dúvidas dos licenciadores no que diz respeito a operacionalização do Sistema On Line de Licenciamento Ambiental. O objetivo da secretaria é acelerar os prazos dos licenciamentos ambientais, uma vez que o sistema sendo oferecido on line, permite que os licenciadores protocolem pedidos, anexem documentos e pareceres de seus escritórios, digitalmente, acompanhem a ctmovimentação interna e até recebam as licenças emitidas, não necessitando dirigir-se até a Prefeitura Municipal para isso.

O sistema promete também economia na emissão de documentos físicos e papéis gerados pelo atual sistema, além de evitar que notificações e demais ofícios e comunicados tenham de ser encaminhados via correio, causando morosidade e custos ao processo.

A secretaria de Desenvolvimento Sustentável espera que ainda no primeiro semestre de 2017 todos os tramites para licenciamento ambiental se deem via sistema eletrônico.

Segundo o Secretário Marcos Scherer,"a intenção é facilitar e simplificar o acesso aos processos administrativos, evitando que os empreendedores tenham que perder tempo em deslocamentos à prefeitura municipal na hora de abrir um novo negócio ou renovar sua licença ambiental. Vamos aos poucos desburocratizando os procedimentos e simplificando a vida dos empreendedores da nossa cidade. Importante destacar ainda que não se tem notícias até então de nenhum município no Estado que já tenha implementado esse processo eletrônico de licenciamento ambiental". 

Portanto, "Santa Rosa através do Governo Vicini/Benvegnú está mais uma vez dando um passo adiante e de forma inédita, em busca de atender melhor os empreendedores locais", complementa o Secretário.

 

Comente esta notícia

Mensagem
Nome
E-mail*
   
  * não será publicado.

 

Soluty Zulupa.com.br © 2010. Todos os direitos reservados.
contato@zulupa.com.br - (55) 99700 5946 / 99613 5633